Escritórios do Futuro

A nossa visão do local de trabalho tradicional está a mudar. Os locais de trabalho devem ser cada vez mais parecidos com o lar para atrair colaboradores qualificados. 

Projetar espaços de escritório é uma tarefa complexa. É necessário antecipar necessidades em constante evolução das empresas e negócios, criando um ambiente de marca coeso que abraça a inovação, a cultura e a visão corporativa da empresa.

A inovação, em particular, é uma área de fulcral para muitas empresas. Com tecnologias em rápida evolução e procura por design baseado em bem-estar, as empresas estão a tornar-se cada vez mais conscientes da importância de investir em instalações que sejam flexíveis e evolutivas; instalações que melhoram o desempenho dos colaboradores e ao mesmo tempo que aumentem o bem-estar e a felicidade no local de trabalho. Isso significa projetar espaços dinâmicos, que sejam centrados no ser humano, pareçam autênticos para a marca e deixem o espaço para crescimento e novas tecnologias à medida que chegam. Os desafios que as empresas enfrentam hoje, levaram a transformações estimulantes na maneira como os colaboradores atuam, interagem e operam em ambientes construídos. Os funcionários e futuros funcionários não estão simplesmente a trabalhar em espaços únicos, mas sim, os espaços de trabalho são projetados para as necessidades empresariais extraordinárias, com o objetivo de melhorar o desempenho e a produtividade, atrair novos recrutas talentosos, melhorar o bem-estar e inspirar novas ideias.

Como é a natureza das tendências, elas mudam com o tempo. Embora algumas tenham mais poder de permanência, mesmo as tendências mais populares evoluem com o tempo, enquanto outras desaparecem completamente. O que permanece consistente sobre as tendências de 2020 é que elas são um reflexo da nossa cultura moderna de negócios. Os desafios impostos pela pandemia vieram abalar muito o conceito de escritório tradicional e agora é necessário conceber espaços de trabalho capaz de responder a medidas de combate à disseminação de doenças. Observando as tendências de amanhã, podemos entender onde as empresas estão agora e onde querem estar quando o futuro finalmente chegar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn